Picos-PI, 14 de maio de 2020
Cidades

Idosa de 82 anos com Covid-19 recebe alta em Picos

Uma idosa de 82 anos com a Covid-19 recebeu alta nessa quarta-feira (13) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e foi homenageada pelos profissionais de saúde. A partir de agora, a paciente vai seguir o tratamento da doença em casa. O marido dela também foi infectado pelo coronavírus, mas não apresenta sintomas.

Segundo o hospital, a idosa é do município de Marcolândia e deu entrada no último domingo (10). A paciente possui hipertensão e ficou internada por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas logo apresentou melhoras e foi transferida para o leito clínico.

Idosa recebe alta do hospital e vai continuar tratamento em casa — Foto: Divulgação /Ascom

O marido da paciente também testou positivo para a Covid-19 e está na enfermaria. Ele sofreu um acidente e, por isso, deu entrada no hospital. Durante o tratamento do trauma, foi descoberto que ele também havia sido infectado pelo coronavírus. Desse modo, após receber alta, a idosa pediu para que a equipe de profissionais de saúde não o deixassem sozinho.

“Eu estava dormindo e acordei com vocês me chamando para ir para casa. Agradeço a todos, pelo cuidado que tiveram comigo e peço que também cuidem do meu esposo e que não o deixem sozinho”, pediu.

A idosa é a terceira paciente a receber alta da unidade de saúde para continuar o tratamento em casa, já que seu estado de saúde não é mais grave. Em nota, a coordenadora da UTI de Covid-19 do hospital, Nara Laís, explicou que a paciente foi levada para o setor por apresentar grande desconforto respiratório.

“Ela deu entrada no hospital de referência de Marcolândia, mas teve dispneia e foi transferida para cá. Quando chegou ao hospital, a paciente relatou que estava com oito dias apresentando os sintomas da Covid-19. Fizemos o teste e, ao dar positivo, foi encaminhada para a UTI, pois apresentava sinais de desconforto respiratório. Com o início do tratamento, ela reagiu bem e retornou para a enfermaria”, contou.

G1

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário