Picos-PI, 16 de abril de 2020
Política

Saiba quem é Nelson Teich, o novo ministro da Saúde

Nelson Teich – Foto: Antagonista

Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro demitiu Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde.

O ato oficial de exoneração está sendo preparado e será publicado em edição extra do Diário Oficial da União e foi anunciado pelo próprio Mandetta em rede social.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta.

SUCESSOR

No lugar de Mandetta, assume o oncologista e empresário Nelson Teich, que esteve com Jair Bolsonaro mais cedo no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (16).

Teich é formado na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), com especialização em oncologia pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), tem MBA em Gestão de Saúde pela Coppe e mestrado em Economia na Universidade de Nova York. É fundador do Centro de Oncologia Integrado.

Teich atuou como um dos consultores da campanha eleitoral de Bolsonaro para a área de saúde e chegou a ser cotado para o Ministério na época, com o apoio de Paulo Guedes. Mas o presidente optou por Mandetta, que tinha o apoio de Onyx Lorenzoni e Ronaldo Caiado.

 

 

 

Conexão Política

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário