Picos-PI, 2 de abril de 2020
Cidades

Lei institui o dia Municipal da Conscientização do Autista em Dom Expedido Lopes

No fim do ano de 2007, a ONU (Organização das Nações Unidas), definiu todo dia 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, todo o planeta se iluminam de azul e aqui no Brasil o Cristo Redentor representa esse dia para lembrar a data e chamar a atenção da mídia e da sociedade para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Na cidade Dom Expedito Lopes, o Vereador Kyldary Gonçalves apresentou e defendeu três projetos de Lei voltados em prol dos autistas do Município, dentre eles, A Lei Nº 56/2020 de 27 de fevereiro de 2020, que institui o dia Municipal da Conscientização do Autista no calendário oficial de datas e eventos do Município.

Confira o texto da lei.

Em Dom Expedito Lopes, havia uma programação voltada ao tema na semana do aniversário da cidade no dia 05 de abril, mas por conta da pandemia do Covid-19 toda essa programação será remarcada para outra data, conforme a Secretaria de Assistência Social do Município.

Presidente da Câmara De Assis e Vice Presidente Kyldary Gonçalves

A Câmara Municipal de Dom Expedito aprovou por unanimidade, três Projetos de Lei que foram apresentados pelo vereador Kyldary Gonçalves. A Lei Nº 56/2020 de 27 de fevereiro de 2020, que institui o dia Municipal da Conscientização do Autista no calendário oficial de datas e eventos do Município; a PL N º 47 de 22/11/2019 que institui os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro autista (TEA) e dá outras providências; a PL Nº 48 de 22/11 de 2019 que Institui a Carteira de Identificação do Autista (CIA), destinada a conferir a identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no âmbito municipal e dá outras providências.

Na ocasião foi entregue a Ohanna Vitória, 10 anos um certificado de Menção Honrosa por ter sido escolhida para representar as pessoas com autismo do Município, carregando a Lei Nº 48 com seu nome, representando a luta diária dos pais em relação a discriminação ainda muito grande pela sociedade.

Carteirinha do Autista

Maria Claese e Ohanna Vitória

 

 

180graus

BANNER FINAL MATÉRIA 01

Deixe um comentário