Picos-PI, 15 de abril de 2020
Cidades

CORONAVÍRUS| Prefeitura compra 3.500 testes rápidos para Picos

Foto reprodução

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde, comprou 2.500 testes rápidos de Covid-19. No momento está sendo aguardado a chegada desses insumos. O Prefeito de Picos, ontem (13), autorizou a compra de mais mil testes, totalizando 3.500 testes.

A preferência quando os testes chegarem é as pessoas que apresentarem problemas respiratórios agudos graves, ou seja, pessoas sintomáticas. Além disso, a prioridade é testar os profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento do Covid-19.

O Secretário de Saúde, Júnior Santos explica que os testes não serão feitos na população no geral por que não há condições de atender toda a demanda.

Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos.

“Serão testados prioritariamente os profissionais de saúde que atuam diretamente nesse enfrentamento ao coronavírus, pessoas assintomáticos, não é para toda a população por que não temos condições de atender a população no geral”, informa o gestor.

O secretário ainda, reafirma o apelo à população acerca do isolamento social. “Pedimos que a população que fique em casa, mantenha o isolamento! Sabemos da dificuldade, mas é um momento na qual se você sair, pode ser um vetor de contaminação e propagação da doença”, finaliza.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário